Qual a finalidade do seguro educacional?

Qual a finalidade do seguro educacional?

Afinal, para que serve o seguro educacional? De fato, o mundo está cheio de possíveis seguros para contratação.

Outro extremamente famoso é o seguro educacional, feito de maneira simples para aquelas pessoas que estão estudando, seja em creches ou até universidades. Isso irá garantir o pagamento das mensalidades em caso de dificuldades financeiras.

Existem vários planos com objetivos diferentes, a cobertura é algo que varia bastante. De um modo geral sua finalidade é apenas gerar um suporte para pagamento das mensalidades em caso da morte dos responsáveis ou também doenças e perda de emprego.

É uma modalidade bem diferente, por isso exige uma atenção especial e aqui poderá ver porquê é tão importante considerar esses pontos antes da contratação. Veja mais detalhes a seguir.

Para que serve o seguro educacional

Então vamos lá, para que serve o seguro educacional? Ele garante o pagamento da mensalidade na educação particular, desde que sejam seguidos alguns critérios antes e depois da contratação. Ele também pode se adaptar ao pagamento em colégio normal e também em universidade, com isso qualquer dificuldade financeira pode ser sanada.

As instituições oferecem esse serviço e quase sempre custa cerca de 1% a 2% da mensalidade total do aluno.

Esse valor, no entanto, pode variar de acordo com o tipo de contratação do seguro educacional, por isso é tão importante fazer a contratação com uma ideia que seja efetiva.

Para quem serve esse seguro?

Sobre para que serve o seguro educacional, ele é feito para alguns tipos de público, apesar de quase todos os estudantes conseguirem fazer a contratação.

De certo modo, se possui uma estabilidade financeira boa, não vale a pena pagar mais 1 ou 2% a mais do valor da sua mensalidade.

Dessa forma, podemos considerar que os seguintes tipos de aluno devem fazer a contratação:

Grandes mensalidades

É importante que aquelas pessoas que pagam grandes mensalidades tentem se livrar do perigo de não terminar o curso.

Com o seguro educacional a sua mensalidade poderá ser paga em caso de desemprego, por exemplo, ou pela morte dos responsáveis.

É uma boa opção para seu filho ou para você que é estudante e não deseja se preocupar com suas mensalidades caso algo assim ocorra. Nesse caso vale a pena considerar porque lhe dará tempo para se organizar e voltar a pagar as mensalidades.

Em certos casos, uma mensalidade de faculdade pode chegar a R$ 8.000,00. Não é interessante fazer isso porque pode piorar bastante seu quadro.

Instabilidade financeira

Outra questão interessante para se debater aqui é quanto a instabilidade financeira e isso acontece bastante. Em certos casos profissionais como autônomos não conseguem gerar uma mesma quantidade de dinheiro de forma mensal e isso pode atrapalhar bastante caso exista a necessidade de pagar a mensalidade de uma escola, por exemplo.

Atualmente, com um cenário de crise, mais e mais pessoas estão no mercado se tornando autônomos e muitos entram com pouca estabilidade financeira.

Para que serve o seguro educacionalO seguro educacional pode dar uma mão para que termine seu curso sem nenhum problema!

Estudantes que pagam seus cursos

Outro caso é quando os estudantes pagam suas mensalidades. Algumas apólices incluem prazos para término de estágio, enquanto o valor não é cobrado. Além disso, corre risco de abandono de emprego e outros fatores que podem influenciar no bem estar financeiro.

Buscar a empresa certa faz grande diferença na hora da contratação do seguro ideal.

Como funciona o seguro Educacional da Estácio?

Se aplica em diversos momentos, sobre várias circunstâncias. Esse é o caso de:

  • Morte Natural do responsável;
  • Morte Acidental do responsável;
  • Invalidez do responsável;
  • Desemprego, tanto do estudante como do responsável.

Isso deve ser o suficiente para que entenda como é importante lidar com o seguro educacional para ter bons resultados.

 

Elisabete Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.