Ok google configurar meu dispositivo

[toc]Se você veio em busca de informações sobre como usar o Ok google para configurar meu dispositivo, está no...

Elisabete Dias - 3 de maio de 2022
Ok google configurar meu dispositivo



[toc]Se você veio em busca de informações sobre como usar o Ok google para configurar meu dispositivo, está no lugar certo. Aqui vamos mostrar tudo o que é preciso saber para fazer isso.

Essa é uma ferramenta que a Google deixa a disposição dos usuários para tornar tudo mais prático. Ela funciona quase como uma palavra mágica.

Ao falar ela você ativa e pode configurar seu dispositivo. No entanto, não é tão fácil assim e foi pensando nisso que montamos esse conteúdo.

Dessa forma será possível tirar todas as suas dúvidas. Por exemplo se quiser ativar ela pela tela de bloqueio o processo é um pouco maior.

Além disso irá descobrir porque a assistente ativa sozinha, sem que receba um comando. Por isso irá saber como desativar a função se preferir ficar sem ela no seu dispositivo.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como utilizar a função no seu aparelho.

Como configurar o seu OK Google?

Em primeiro lugar vamos explicar como utilizar o Ok google configurar meu dispositivo. Bem, para ativar a função é necessário ativar essa assistente inteligente.

No entanto, para fazer isso é necessário seguir um tutorial para tornar esse processo mais fácil. Nesse caso vamos deixar um passo a passo de como fazer isso.

O processo é bem semelhante entre Android e IOS. Então com um tutorial isso pode ser mais prático, para que você saiba como fazer isso da melhor forma possível.

Vamos ao passo a passo e veja o que é preciso fazer para usar a assistente para configurar seu aparelho. Confira o tutorial abaixo:

  1. Em primeiro lugar é necessário fazer o download do aplicativo Google Assistente. É possível encontrar na loja de aplicativos do seu dispositivo, seja ele Android ou IOS;
  2. Bem, no canto inferior direito do aplicativo selecione a opção mais;
  3. Em seguida é preciso ir em Configurações;
  4. Busque a aba Google Assistente e clique nele;
  5. Depois é só ir na opção Voice Match para ativar essa função;
  6. No entanto, será preciso que você repita Ok Google mais ou menos 3 vezes para poder utilizar a função;
  7. Assim, depois que fizer todos os passos acima já serãopossíveis fazer uso da assistente quando você quiser.

Como ativar a assistente inteligente pela tela de bloqueio?

Mas, essa função Ok google configurar meu dispositivo não irá funcionar na tela de bloqueio. Logo para fazer isso por meio da tela de bloqueio siga os passos abaixo, que serão de grande ajuda. Confira:

  1. O primeiro passo é fazer o download do app em sua loja de aplicativos. Seja o seu dispositivo Android, ou IOS, é só abrir a loja e buscar por “Google Assistente” e depois clique em baixar;
  2. No entanto, após fazer isso é preciso abrir o aplicativo e ir na opção Mais. A qual está no canto inferior direito e clique nela;
  3. Assim, será preciso ir até Configurações e selecione ela;
  4. No entanto, é preciso procurar a aba que tem escrito “Google Assistente” e clique nela;
  5. Por fim é só escolher a opção Tela de bloqueio e clique para ativar a função;

No entanto, após fazer todos os passos acima será possível fazer uso do Google Assistente onde você quiser. Mas, caso se por acaso preferir seguir outros passos diferentes.

Uma vez que no sistema operacional da Apple é possível fazer alterações. Isso se quiser mudar o assistente por meio do menu ajustes.

Ao seguir os passos que apontamos será possível ter o Assistente de uma forma rápida, prática e fácil. Visto que esse Assistente irá servir para dar respostas sobre perguntas, além de buscar outras informações.

Mas, fora isso é possível obter notícias sobre o mundo e/ou sobre o clima. Assim que aprender sobre truques e dicas ao Google Assistente, ele será um grande aliado no seu dia a dia.

Porque o Google Assistente ativa sozinho?

O que fazer para configurar meu dispositivo e evitar que o Google assistente abra sozinho, mesmo sem falar “ok Google”? Saiba, que ao atualizar seu dispositivo pode resolver o fato de o assistente abrir sozinho.

Muitas pessoas podem querer saber o porquê da assistente se ativar de forma automática. Isso é algo que acontece com muitas pessoas, pode até ser um “susto” quando ela se ativa de maneira espontânea.

Mas, é importante que você saiba que esse é um problema bem frequente em aparelhos Android. Acontece que o Google Assistente pode ativer mesmo por acidente, pois pode haver uma confusão ao ouvir algo que possa lembrar o comando.

A frase “ok Google” é algo que é utilizado para poder ativar essa assistente inteligente. Ela é útil com tarefas simples, pesquisas, responder perguntas e até mesmo abrir aplicativos e muito mais.

Como desativar o Google Assistente?

Como deixar seu smartphone sem a Assistente? Bem, se você quiser deixar seu aparelho sem o Assistente virtual saiba que isso é possível.

É uma dúvida que muitas pessoas devem ter, até porque tem momentos que a assistente ativa de forma automática. O que pode ser um pouco inconveniente, além de irritante e pode causar um “susto” em muitos momentos, já que ela fala sozinha do nada e sem nenhum comando.

Mas, para isso iremos deixar um passo a passo o qual será de grande ajuda e irá ajudar a resolver o problema de ficar ativando sozinha. O qual irá tornar esse processo mais simples, assim como todos os outros pontos acima. Confira:

Em primeiro lugar é preciso abrir o aplicativo do Google (é um ícone colorido) geralmente ele já vem em alguns dispositivos. Depois é só tocar em Menu e em seguida em Configurações, selecione a opção voz.

Feito isso selecione a opção Voice Match. Assim é só ativar ou se preferir pode desativar a opção “Diga ok Google”, no momento que quiser.

Acontece que muitas pessoas podem optar por desativar a função. Uma vez que mesmo que ela ajude pode acabar por ser algo inconveniente.

Visto que, ela pode ativar sem querer, por algum acidente. Um barulho pode ativar a assistente virtual já que ela pode entender esse som como algo que lembre o comando.

Conclusão

Por fim, mostramos algumas informações sobre o Google Assistente que podem ser bem úteis para você. Assim é só conferir as nossas dicas para utilizar a assistente no seu dispositivo.

Deixamos a sua disposição um tutorial de como usar esse comando de uma forma fácil. Se seguir o passo a passo direitinho irá descobrir como ativar o assistente do Google.

Uma vez que ela pode ser bem útil para lhe mostrar notícias sobre o mundo, clima e tempo. Além disso mostramos como você pode ativar o assistente através da sua tela de bloqueio.

Por outro lado, também é possível ver como desativar a função. Visto que algumas pessoas podem acabar optando por essa alternativa.

Assim como será possível ver o porquê que ela ativa em muitos momentos sozinha. Ou seja, sem receber nenhum comando para que a ative.

Acontece que esse é um problema bem frequente entre usuários de dispositivos Android. Por isso ensinamos como desativar a função caso prefira ficar sem ela em seu dispositivo.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário, assim que possível iremos responder.