O que é e para que serve Chromecast?

O que é e para que serve Chromecast? Você está pensando em “transformar” a sua TV em Smart TV...

Elisabete Dias - 18 de abril de 2022
O que é e para que serve Chromecast?



O que é e para que serve Chromecast? Você está pensando em “transformar” a sua TV em Smart TV e busca fazer isso de uma forma econômica, visando não ter que comprar uma televisão nova? Qual o número da Claro sobre canais de TV fechada?Fique tranquilo, pois temos a solução perfeita para você com o conteúdo de hoje.

Neste artigo, vamos explicamos melhor aos nossos leitores o que é e para que serve Chromecast, incluindo os benefícios que o serviço pode trazer a você com sua TV que não precisa ser Smart para que o aparelho funcione corretamente. Leia conosco e saiba o que é e para que serve Chromecast, vamos lá!

Chromecast: como funciona?

O que é e para que serve Chromecast? Como funciona? Do que se trata em detalhes? O Google Chromecast é um dispositivo de streaming multimídia da marca Google que oferece a capacidade de enviar dados de áudio e vídeo de um dispositivo móvel para a TV sem cabos, simplesmente o conectando à porta HDMI.

Os produtos utilizáveis podem ser programas de TV, filmes, música, esportes, jogos favoritos e muito mais. Em termos de sistema operacional do smartphone, ele funciona com iOS e Android. Geralmente usa uma rede Wi-Fi.

Chromecast sem roteador e rede Wi-Fi

Como mencionamos anteriormente, você precisa de uma rede Wi-Fi para poder usar o Chromecast. Na verdade, há algum tempo, isso não é totalmente necessário. O Chromecast, de fato, tenta se emancipar do roteador com tecnologias alternativas.

Especificamente, o Google lançou um novo acessório para usar o dispositivo mesmo nas áreas sombreadas não alcançadas pela rede sem fio. Trata-se do “Adaptador Ethernet” do Google Chromecast, que substitui o wireless possibilitando a conexão à rede com um cabo ethernet (como fazíamos antigamente com PCs sem wifi), enquanto a conexão com o Chromecast se dá via USB. Uma extensão para desfrutar do produto a qualquer hora e em qualquer lugar.

Chromecast 2: como funciona?

O que é e para que serve Chromecast 2? Não tão recentemente assim, o Google desenvolveu um Chromecast 2, aprimorando algumas funções em relação ao produto original. A operação é idêntica: um aplicativo compatível permite que o conteúdo seja enviado do dispositivo móvel para a TV, que o reproduz diretamente da rede.

A melhorar estão alguns aspectos que certamente não são negligenciáveis como a simplicidade de instalação (agora possível com alguns passos rápidos) e, acima de tudo, a qualidade de recepção do sinal.

De uma única antena você passa para três, o que permite obter um sinal decididamente mais limpo que pode garantir streaming contínuo mesmo com uma resolução de 1080p, ou o padrão de alta definição.

Tudo isso por um custo muito baixo e que você encontra facilmente em uma simples pesquisa na internet (ainda é possível, também, encontrar o primeiro Chromecast, que funciona normalmente, com qualidade e preço abaixo do valor do Chromecast 2).

Áudio do Chromecast 2

Mas, a grande novidade da segunda versão é a divulgação do Chromecast 2 Audio. O uso é o mesmo, exceto que o canal de transmissão se move da TV para os alto-falantes, com o uso não mais obviamente da saída HDMI, mas de um conector que garante sinal estéreo analógico e saída digital óptica.

Em comparação com a versão “televisão”, distingue-se esteticamente pela caracterização serigráfica em memória do disco de vinil. É a tecnologia melhorando cada vez mais a nossa experiência como cliente final

É possível usar o Chromecast do PC?

Uma pergunta que muitos fazem: o Chromecast pode ser usado em um computador? O que é e para que serve Chromecast pelo PC?A resposta é sim, usando o potencial do navegador Chrome, do qual o Chromecast leva seu nome.

É assim que as telas dos computadores podem acabar na televisão, sem o sistema operacional. Além disso, apenas para incentivar uma interconexão entre Chrome e Chromecast, o Google está tentando remover a obrigação de instalar extensões no navegador.

A ideia seria iniciar automaticamente a função de transmissão para o dispositivo, mesmo que no momento isso permaneça uma ideia em segundo plano de um futuro que possa reservar mais surpresas para os usuários do dispositivo.

A Netflix pode ser assistida com o Chromecast?

Entrando nos detalhes das plataformas, o Chromecast funciona com a Netflix, mesmo. Tudo isso é possível por meio de dispositivos Android, dispositivos móveis da Apple e do site Netflix usando o navegador Chrome e a extensão Google Cast.

A compatibilidade é garantida no caso de iPhone, iPad e iPod com iOS 7 ou versão posterior e com smartphones e tablets Android com versão 4 ou posterior. Por meio do Chromecast, a qualidade dos produtos Netflix pode chegar a até 1080p, que é o padrão da alta definição, mesmo que essa qualidade seja garantida com uma conexão de pelo menos 4 megabits por segundo.

Se fornecido, há suporte para legendas, faixas de áudio alternativas, como dublagem ou outros idiomas e som surround. Agora que já sabe o que é e para que serve Chromecast, deixe seu comentário logo abaixo, Até a próxima!