Como configurar celular novo Android e IOS passo a passo

[toc]Se você comprou um aparelho novo e deve estar pensando como irá configurar meu aparelho? Saiba que veio ao...

Elisabete Dias - 3 de maio de 2022
Como configurar celular novo Android e IOS passo a passo



[toc]Se você comprou um aparelho novo e deve estar pensando como irá configurar meu aparelho? Saiba que veio ao lugar certo, pois aqui vamos lhe ajudar a descobrir como fazer isso.

Aqui iremos deixar tudo o que precisa saber para começa a fazer a configuração desse aparelho. O melhor de tudo é que não tem nenhuma complexidade.

O tutorial irá lhe ajudar a fazer o que for necessário para garantir que tudo dê certo. Seja um aparelho Android ou IOS, vamos colocar um passo a passo referente a cada um dos dispositivos que vai simplificar cada vez mais o processo.

Afinal de contas foi pensando em deixar tudo mais prático que montamos esse conteúdo. Dessa forma, as coisas podem ficar mais simples.

Ficou interessado? Então continue lendo este artigo e descubra como fazer a configuração do seu aparelho novo.

Android e IOS: como configurar o meu aparelho novo?

Como configurar o meu aparelho novo? Essa é sem dúvida a pergunta que aparece nas nossas cabeças quando compramos um dispositivo novo.

Por isso separamos algumas dicas de como fazer isso. Vamos explicar qual o processo de configuração tanto em Android, quanto em IOS.

Mesmo que pareça algo complexo saiba que não é bem assim. Acontece que o processo é bem simples e pode ser feito de maneira fácil e super rápido.

É importante pontuar que por serem sistemas diferentes os processos de configuração. Por isso vamos deixar um passo a passo para cada um deles.

Assim, ficará mais fácil de saber o que fazer de acordo com o aparelho que você comprou. Logo, fique de olho no tutorial referente a cada sistema.

Configurar Aparelho Android

Começando com os aparelhos com o sistema operacional Android, vamos ajudar a responder à pergunta “como configurar o meu aparelho novo?”. Assim será uma forma de simplificar o processo de configuração do seu novo dispositivo.

É claro que vamos deixar um passo a passo que possa tornar isso mais simples. Dessa forma será possível seguir cada uma das instruções e ter sucesso ao final. Confira:

Passo 1: 

Em primeiro lugar ao ligar seu aparelho, será possível ver uma tela com boas vindas. Onde será preciso incluir o idioma desse dispositivo.

Logo você deve seleciona um e clicar em Próximo, ou no botão que aparecer na sua tela. Assim irá para a próxima etapa.

Passo 2: 

Outra coisa que pode ser feita antes ou durante as outras etapas é inserir o chip referente a operadora que você escolheu. Ao fazer isso os próximos passos da configuração serãofeitos de forma automática.

Passo 3: 

Se por conta de algum bloqueio o chip não funcionar, procure como fazer uso do PIN. Uma vez que será com ele que irá conseguir deixar o chip ativo.

Passo 4: 

Feito isso, será preciso escolher a conexão WiFi e inserir a senha. Espere até que o dispositivo termine de configurar o WiFi e selecione Próximo ou em qualquer botão que aparecer na sua tela.

Passo 5: 

Bem, após todos os passos anteriores tudo o que vier a seguir é praticamente opcional. Em outras palavras se preferir pode pular os passos e em seguida pode acessar o seu aparelho.

No entanto, não é porque os passos foram deixados de lado que o seu aparelho já estará configurado. Algumas questões são opcionais e podem simplificar cada vez mais a sua vida.

Por exemplo, a importação dos seus dados. Bem, é possível que em sua tela apareça algo para restaurar dados presentes de outro dispositivo.

No entanto, isso pode ser feito em outro momento, ao acessar as configurações do fabricante. Ou se preferir por um outro meio que achar mais fácil.

Mas, a forma mais simples de fazer essa restauração do celular é por meio na sua conta Google. Ou seja, são dados que também podem ficar disponíveis no Gmail do seu celular.

Configurar Aparelho IOS

Agora vamos responder à pergunta como configurar o meu aparelho novo no caso de dispositivos IOS. Uma vez que as coisas podem ser um tanto diferentes nesse modelo.

Por isso, vamos mostrar como configurar aparelhos com esse sistema operacional. Dessa forma, tudo vai ficar mais prático para lhe ajudar no momento de fazer a configuração do seu novo dispositivo. Confira:

Passo 1:

O primeiro passo é ligar o aparelho e em sua tela inicial de boas-vindas. Será preciso selecionar o idioma do seu aparelho novo.

Passo 2:

Em seguida será possível ver a tela de início rápido. A qual irá servir como um restaurador para dados que podem ser de outros dispositivos.

Bem, ao fazer ela será possível pular várias etapas desse passo. No entanto, se esse for o seu primeiro dispositivo será precisa seguir para o próximo passo.

Passo 3:

É preciso seguir para o passo de selecionar a rede WiFi que você vai usar. Após escolher é só adicionar a senha e clicar em continuar.

Passo 4:

O próximo passo é configurar o Face ID, mas se preferir pode pular essa parte, considerando os riscos de assaltos não é uma boa ideia ativar isso. É melhor só configurar uma senha que seja forte o bastante para proteger seus dados.

Passo 5:

Nessa próxima tela é possível escolher restaurar os aplicativos e se quer fazer a restauração de dados deles. Mas, se quiser pode pular essa etapa.

Passo 6:

Como a próxima seção é a do ID Apple, é obrigatório adicionar seus dados. Caso não tenha uma, é necessário criar a partir de um navegador.

Passo 7:

Os próximos passos são ajustes mais básicos que irão estão relacionados a Siri. Assim como a opção de manter ativas as atualizações do iPhone.

Passo 8:

Se preferir pode pular a última etapa, pois ela envolve alguns serviços de monitoramento. Caso você queira é só pular esse passo e pronto.

Deu pra notar que as etapas dos dispositivos Apple são bem maiores que as de aparelhos Android. Mas, tratam-se de coisas bem úteis e necessárias, algumas nem tanto.

Por isso é importante seguir cada um dos passos informados. Assim ao final seu dispositivo estará configurado de forma correta e sem nenhum erro, siga tudo direitinho até completar a configuração.

Por fim, mostramos como fazer a configuração do seu aparelho novo e como é importante seguir o passo a passo. Uma vez que eles vão garantir que tudo seja feito de forma correta e completa.

Por mais que alguns passos pareçam desnecessários foi possível ver que existe a possibilidade de pular eles. Se em outro momento achar necessário é só ir em configurações e ativa-los.

Fique atento a certos pontos de segurança, com o índice de violência bem alto, não é uma ideia ativar alguns deles. Apenas insira uma senha que seja bem forte para proteger seu dispositivo e seus dados.

Além disso, foi possível notar que os passos para configurar um aparelho Android e um Apple são bem diferentes. Uma vez que o dispositivo Apple apresenta mais etapas de configuração.

Grande parte delas são bem importantes, logo não todas que podem ser puladas, diferente dos aparelhos Android. É só prestas atenção na hora que estiver configurando que tudo vai dar certo.

Com certeza com as nossas dicas não terá nenhum erro em sua configuração. Siga cada um dos passos direitinho e pronto.

Gostou desse conteúdo? Esperamos ter ajudado na sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário, vamos ficar felizes em poder lhe ajudar com ela.