Como ver mensagens apagadas do WhatsApp

Como ver mensagens apagadas do WhatsApp

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no mundo diariamente e lançou uma opção em sua nova atualização que deixou algumas pessoas desconfortáveis, pois agora existe um recurso que você pode apagar certas mensagens que foram enviadas. Porém, existem maneiras de visualizá-las, então hoje mostraremos como ver mensagens apagadas do WhatsApp. 

Nossa curiosidade é grande, e quando recebemos notificações queremos logo ver o que é, mesmo que seja uma mensagem sem importância, você ficará tentado a ver essas mensagens. E agora com essa atualização do WhatsApp, o usuário que enviou a mensagem pode apagá-la antes que você possa vê-la. 

Pois é, triste não é, se você se pergunta se a mensagem que foi apagada antes mesmo de você ler saiu do seu histórico de mensagem, a resposta é sim, ela é apagada de todo histórico do sistema de mensagem do WhatsApp. A pessoa que enviou a mensagem pode apagá-la antes que você tenha lido, sendo assim ela não estará mais disponível para leitura, só aquela notificação que a mensagem foi apagada.

Nessa publicação vamos mostrar como você consegue ver aquela mensagem que foi apagada sem que você tenha tido tempo para ler. Para que você saiba como fazer isso iremos demonstrar como ver mensagens apagadas do Whatsapp. Usaremos alguns “truques” para poder ver essas tais mensagens. 

Como ver mensagens apagadas do WhatsApp

Como ver mensagens apagadas do Whatsapp

Como falamos acima essas mensagens foram apagadas da sua conversa, porém, elas ficam gravadas no seu registro de notificação do sistema Android, e o que iremos fazer é acessar esse local para poder ler as mensagens que foram apagadas. Existem algumas formas de acessar esse registro, uma delas é usando um aplicativo externo que permite total acesso aos registros e permite também realizar a leitura de tudo isso. 

  • Iremos realizar o download do aplicativo Notification History no Play Store, para isso basta entrar no Play Store procure por Notification History na barra de buscas, coloque para baixar, instale, e abra o aplicativo. Ao abri-lo você verá que ele está acessando as pastas de registros de notificação. 
  • Quando você recebe uma mensagem e vê que ela foi apagada antes mesmo que você tenha lido, você deverá entrar no aplicativo, e lá você terá acesso as notificações que foram excluídas. Nessa lista de notificações você encontrará todas as notificações que foi recebida no seu Android e de todos os aplicativos inclusive. Encontre a notificação da conversa que a mensagem foi apagada, clique nela e tenha acesso ao conteúdo da mensagem que foi apagada. 
  • Caso você esteja tentando realizar esse procedimento, tenha em mente que ele só funciona em sistemas operacionais acima do Android 7, abaixo dessa versão o aplicativo não consegue realizar essa leitura. Outro ponto importante é que o aplicativo só consegue ler as notificações caso você tenha feito algum tipo de interação com a pessoa que tenha enviado para você. Caso a notificação na barra de notificação for descartada ou removida ou a notificação flutuante for deslizada, mesmo que a mensagem não tenha sido aberta. 
  • Somente os 100 primeiros caracteres serão registrados, mais do que isso a sua mensagem será cortada. A intenção aqui era registrar uma notificação, por isso não verá mais do que isso. Um ponto importante, é que você não pode deixar passar muito tempo,  para poder ver essas notificações, pois elas serão excluídas conforme novas vão chegando novas.
  • É importante salientar que caso seu celular desligue ou você reinicie-o essas notificações serão zeradas, o aplicativo faz essa ação para poder dar espaço para novas notificações. Então sendo assim, recebeu a mensagem, ela foi apagada, acesse o aplicativo para que você possa ver antes que ela se perca. 

Utilizando WA Delete for Everyone

Com o aplicativo WA Delete for Everyone você consegue ver as mensagens apagadas de uma forma bem mais simples, com basicamente o mesmo modo de operar, o aplicativo usa o mesmo sistema operacional de monitoramento de notificações. Sendo assim, quando você acessar o aplicativo ele exibirá todas as mensagens que foram recebidas em uma conversa no WhatsApp mesmo as que tenham sido apagadas. De uma forma muito prática e rápida você baixa, instala, dá as permissões necessárias para o aplicativo acessar algumas pastas e pode começar a utilizar. 

  • Acesse a Play Store, procure na barra de procura por:WA Delete for Everyone, baixe o conteúdo, instale, dê as permissões necessárias para que o aplicativo tenha acesso ao que ele precisa, clicando em permitir, aceite os termos de uso que irão aparecer na tela do seu aparelho.
  • Seu aplicativo já está monitorando suas mensagens, porém, vamos fazer uma configuração extra para que o aplicativo seja mais bem utilizado, Acesse as configurações, toque em tamanho do LOG de mensagens, dessa maneira você deve selecionar qual o tamanho das mensagens que o aplicativo deve armazenar. Para melhor uso do aplicativo não selecione muitas mensagens para serem armazenadas, pois ele ficará cheio de notificações sem finalidade, para isso indicamos que assim que receber uma mensagem e ela foi apagada, acesse-o o mais breve possível para que veja o conteúdo dela. 

O aplicativo é bem prático de ser usado, deixando as mensagens separadas por conversas para que você tenha acesso mais fácil ao conteúdo. 

Outras maneiras de como ver mensagens excluídas do WhatsApp

Caso você tenha o  Nova Launcher instalado no seu Android, saiba que você não precisará instalar o aplicativo que mencionamos anteriormente, você pode encontrar o atalho para o registro de notificações nas opções deste iniciador.

  • Toque e segure uma área vazia na tela inicial. Depois toque em “Widgets”. Estando nos Widgets toque e segure em “Atividades” e solte quando você pula para a tela inicial. Na lista que aparecerá, selecione a opção “Configurações”. Na sub-lista, toque em “Registro de notificação” para criar o atalho na tela inicial. A partir desse atalho, você pode inserir o histórico das notificações do Android e ver o conteúdo das mensagens excluídas do WhatsApp, conforme indicado no anteriormente.
  • Nos telefones com sistema Android “puro”, certamente os aplicativos anteriores não serão necessários. Se o Widget “Configurações” na tela inicial é adicionado, a opção “Notificação Log”.

Observações importantes sobre recuperar mensagens excluídas do Whatsapp

Se a mensagem que foi apagada era uma foto, imagem, vídeo, áudio ou arquivo, os aplicativos mencionados não conseguirão fazer a leitura das notificações, ficando impossibilitado de mostrar o conteúdo das mesmas. Um outro ponto importante, se algum dos seus contatos estiverem silenciados para notificações, você deverá ativá-las novamente, pois como mencionamos o aplicativo consegue identificar apenas notificações, caso tenha algum silenciado é importante ativá-lo novamente. 

Cuidado com gafes ao excluir mensagens enviadas

Atualmente essas são as maneiras de se ver mensagens apagadas, pode ser que em um futuro essas brechas sejam retiradas e que se a mensagem foi realmente apagada e não poderá ser lida, para título de curiosidade após o lançamento da possibilidade de deletar mensagens essa é a primeira vez que alguns entendidos no assunto dizem que é possível ver mensagens que foram excluídas. 

Caso esteja inseguro de mandar a mensagem e espera que ela possa ser apagada antes que o receptor leia, vimos acima que é possível ler essas notificações, sendo assim, cuidado com conteúdos de mensagem caso se arrependa de enviar. 

Esse recurso de apagar mensagens deve ser usado apenas para quem estiver enviando uma mensagem para conversas trocadas, com erros de gramática e outros tipos relacionados com os citados. Pois em muitos casos pode se ter um entendimento errado de uma mensagem apagada.

Hoje mostramos tudo que você precisa saber sobre como ver mensagens apagadas do WhatsApp.

Elisabete Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.