Como faço para mudar a senha do Cartão Poupança da Caixa?

Se você veio até aqui, então é porque deseja saber como mudar a senha do Cartão Poupança Caixa, certo? Não é incomum que muitas pessoas percam as senhas de seus cartões e precisam de uma nova.

A boa notícia, é que esse processo é bem simples e rápido, basta continuar lendo esse conteúdo para descobrir como mudar a senha, quais cuidados e outras dicas exclusivas!

Como mudar a senha do Cartão Poupança da Caixa?

Como mudar a senha do Cartão Poupança da Caixa

A Caixa Econômica Federal tornou-se popular apenas como ‘Caixa” que, de modo geral, é uma instituição financeira que surgiu no dia 12 de Janeiro de 1861. A princípio, foi criada no Rio de Zanetti sob a forma de uma empresa pública.

Hoje em dia, com sede em Brasília e filiais ao redor de todo o país, a Caixa é possui vínculo com o Ministério da Economia. Trata-se de um banco estatal que fornece aos clientes uma série de serviços e produtos financeiros, um deles é o Cartão Poupança.

Caso tenha perdido a senha do seu Cartão Poupança da Caixa, então saiba que você poderá mudar a senha de formas simples, veja logo abaixo como!

1. Como mudar a senha do Cartão Poupança por telefone

Um dos meios para mudar a sua senha do Cartão Poupança da Caixa é entrar em contato com a central de atendimento, basta ligar para o número: 0800 726 0101.

Caso prefira, você também pode dirigir-se até um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal mais próxima de onde você mora.

2. Agência bancária

Outro jeito para mudar a senha do seu Cartão Poupança da Caixa é indo até uma agência bancária perto de sua região. Basta levar todos os documentos e pedir ao gerente para que seja feito a troca, esse processo tende a ser bem fácil e não leva muito tempo.

3. Boca do caixa

Por último, outra opção para trocar a senha do seu Cartão Poupança da Caixa é por meio de uma boca do caixa, dentro da agência. Boca do caixa é onde um funcionário irá atendê-lo e você poderá pedir para mudar a senha do seu cartão, não esqueça de levar algum documento de identidade e o cartão.

Veja também: “cancelar conta no Bradesco pela internet” e descubra o que é necessário para seu encerramento.

Cuidados com a senha do Cartão Poupança

Cuidados com a senha do Cartão Poupança

Após mudar a senha do seu Cartão Poupança da Caixa, é preciso ter certos cuidados para não esquecer a senha ou alguém fraudar. A primeira dica é nunca passar a senha para outras pessoas, nem mesmo para os próprios funcionários da Caixa.

Caso tenha esquecido ou perdido a senha, não fique digitando a senha várias vezes, seja no app ou no caixa, pois seu cartão poderá ser bloqueado. E quando for mudar a senha, escolha uma nova que você possa lembrar mais fácil.

Mas evite senhas mais óbvias, que outras pessoas possam adivinhar, como por exemplo:

  • Data de nascimento;
  • Nomes de familiares;
  • Números de documentos;
  • Números em sequência.

Quando precisar ir ao banco, prefira os horários comerciais e não aceite ou peça ajuda de pessoas que não trabalham na Caixa. Além disso, nunca empreste o seu cartão para qualquer pessoa, caso ele tenha caído e outra pessoa o entregar a você, verifique se o cartão é, de fato, o seu.

Se o seu cartão tiver sido roubado, fraudado ou extraviado, então você deve entrar em contato com a Caixa para solicitar o bloqueio. Também pode ser útil registrar a ocorrência em uma delegacia.

Como cancelar ou bloquear Cartão Poupança da Caixa?

Você perdeu o cartão, alguém roubou, fraudou ou é suspeito de extravio? Entre em contato com a administradora do cartão, para que seja feito o bloqueio do mesmo.

A própria agência irá emitir a segunda via do seu cartão, que você receberá dentro de poucos dias em sua casa, pelos Correios. Sendo assim, o quanto antes fizer o bloqueio do cartão, menor será as chances dele continuar sendo usado para fraudes.

Se já tiver alguma compra não reconhecida no cartão, então você pode contestar os valores, junto com a central de atendimento dos cartões da Caixa. Para solicitar o bloqueio, é só ligar para o SAC no seguinte número: 0800 726 0101.

O atendimento funciona todos os dias, por 24h, até mesmo nos feriado. Mas, se preferir, também poderá ir até uma agência da Caixa Econômica para pedir o bloqueio do seu cartão.

Para isso, é só levar algum documento de identificação com foto, como o RG ou CNH. Dessa forma, informe o que ocorreu e peça o bloqueio do seu cartão, esse processo é bem prático.

Viu como mudar a senha do seu Cartão Poupança da Caixa é simples e rápido? Você pode ligar ou ir até uma agência da Caixa e pedir para um atendente mudar a senha, esse processo não leva nem 30 minutos ao certo.

E não esqueça de deixar o seu comentário caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto ou queira dividir a sua opinião.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
DMCA.com Protection Status

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.