Descubra como colocar senha no WhatsApp para ninguém mexer mais!

Descubra como colocar senha no WhatsApp para ninguém mexer mais!

Se você quer que ninguém mexa no seu WhatsApp sem permissão, então precisa saber como colocar senha nele. Essa é basicamente uma dupla segurança para que ninguém invada sua privacidade.

Ou seja, alinha a senha que você pode aplicar na tela de bloqueio do seu celular. Quer saber então como fazer isso, quais os benefícios de por uma senha no app e os cuidados para manter sua segurança? Basta continuar lendo este conteúdo!

Como colocar senha no WhatsApp?

Como colocar senha no WhatsApp

Talvez você ainda não saiba, mas o aplicativo possui uma verificação em 2 etapas. Essa tem como objetivo aumentar a sua segurança, através da aplicação de um código de 6 dígitos. Sendo assim, solicitada quando há tentativa de acessar a conta.

Por exemplo, em casos de perdas ou roubo, isso vai impedir que o ladrão acesso o seu WhatsApp. Bastante simples e intuitivo, essa proteção é um recurso de segurança. Continue lendo para ver como ativá-lo.

1. Como colocar senha no WhatsApp de celular iOS?

Se você tem um Iphone, então, o passo a passo para colocar a verificação em duas etapas no seu celular será a seguinte:

  1. Acesse o app e vá em até a opção e “Ajustes” que se locailza na parte inferior da tela;
  2. Clique em “Conta” > “Verificação em duas etapas” e confirme em “Ativar”;
  3. Defina a senha para desbloqueio e informe um email quase seja necessário alterar ou recuperá-la no futuro.

Pronto, viu como é simples e fácil o passo a passo? Depois disso, suas conversas estarão protegidas podendo ser acessadas apenas por quem sabe sua senha.

2. Como é o passo a passo para celulares com sistema Android?

Para colocar senha no WhatsApp de celulares que usam o sistema Android, o passo a passo é bastante similar. Confira a seguir as diferenças nele:

  1. Abre o WhatsApp, clique nos 3 pontinhos no canto superior direito e vá até “Configurações”;
  2. Acesse “Conta” > “Confirmação em duas etapas” e confirme em “Ativar” também;
  3. Depois é só definir a senha a ser utilizada (PIN) e informar um email pelos mesmos motivos apontados no passo a passo do iOS.

Com esses 3 simples passos você vai configurar o bloqueio do seu aplicativo. Assim, recuperando a privacidade do seu WhatsApp.

Quer cancelar sua conta Bradesco pela internet e não sabe se é possível? Descubra tudo sobre em nosso conteúdo!

Por que colocar senha no WhatsApp é bom?

Por que colocar senha no WhatsApp é bom

Há muitas vantagens em se colocar senha no WhatsApp, como por exemplo, o aumento da privacidade e segurança do usuário. Seja para preveni-lo em casos de roubo ou até mesmo afastar pessoas enxeridas.

Em ambos os casos, se tornará muito difícil acessar suas conversas, nas quais você pode ter trocado informações pessoais. Tais como dados bancários ou outros dados que podem favorecer tentativas de fraudes e golpes em seu nome.

Além disso, também protege seus segredos e que midias trocadas possam vazar na internet. O que é apesar de ser crime por exposição pública, mesmo que os culpados sejam pegos, já vai causar muitos transtornos a vítima.

Caso você tenha filhos, especialmente pequenos, essa ação vai impedir que ele acesse seu app e mande mensagens para outras pessoas como se fosse você. Muitas vezes elas podem nem ter sentido, mas com certeza irão incomodar outras pessoas.

Quais cuidados de segurança devo ter no WhatsApp?

Além de ativar a verificação/confirmação em duas etapas, é muito importante que seu celular em si tenha uma senha de bloqueio. Isso aumenta as chances que pessoas indesejadas o acessem. Existem ainda, aplicativos que podem gerar uma proteção extra para acessar o aplicativo.

Uma vez que, infelizmente, não é toda vez que você acessa o aplicativo que a confirmação em duas etapas será solicitada. Portanto, aumentar as chances de bloqueio é uma ótima ideia.

Além de colocar senha, uma dica é não deixar sua foto e status como públicos no WhatsApp. Ou seja, ative a permissão de visualização apenas para quem você possui em sua lista de contatos (agenda) do celular.

Bloquear o download automático de mídias, especialmente de grupos e pessoas desconhecidas também é uma forma de aumentar a segurança do aplicativo. Já que você pode receber vírus no seu aparelho dessa forma!!

De tempos em tempos faça também uma limpa nas suas conversas. Além de abrir espaço na memória do celular, você garante que na pior das hipóteses, quem conseguir ler suas mensagens acabe não encontrando muita coisa.

É possível ter senha no WhatsApp Web?

Infelimente no WhatsApp Web ainda não existem uma forma de se fazer isso. Mas, alguns desenvolvedores já criam extensões que podem fazer essa função. Por exemplo, o Block Site disponível para o Google Chrome.

Este conteúdo foi útil? Deixe sua opinião ou dúvidas nos comentários e compartilhe-o nas redes sociais.

Elisabete Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.