Bloqueio de Whatsapp 2023: Confira o passo a passo para desativar o seu aplicativo em outros aparelhos

[toc]Não é nada legal que desconhecidos tenham acesso à sua conta do WhatsApp – é um risco para a...

Elisabete Dias - 18 de maio de 2022
Bloqueio de Whatsapp 2023: Confira o passo a passo para desativar o seu aplicativo em outros aparelhos



[toc]Não é nada legal que desconhecidos tenham acesso à sua conta do WhatsApp – é um risco para a sua integridade e a dos seus contatos. Por isso que, caso perca o acesso à conta, você deve realizar o bloqueio do WhatsApp.

Se você teve o celular roubado, é possível entrar em contato com o suporte do WhatsApp para solicitar o bloqueio. Caso apenas tenha esquecido o WhatsApp Web ativo em algum computador, é possível consertar isso nas configurações.

Então, prossiga com a leitura do artigo e veja como bloquear o WhatsApp remotamente!

Esqueci o WhatsApp Web conectado em outros aparelhos. Como desativar?

Se o seu problema é apenas o WhatsApp Web logado em computadores de terceiros, então é bem mais fácil de resolver. Você pode desativar remotamente o aplicativo nos computadores através do seu celular.

  1. Primeiro, você deve abrir o aplicativo WhatsApp
  2. No aplicativo, clique em Configurações (menu de três pontos) e depois em Aparelhos conectados
  3. Na próxima tela, você só precisa clicar na sessão do computador para desativar. Caso haja mais de uma sessão, é só clicar em Sair de todas as sessões

Dessa maneira, para alguém logar no seu WhatsApp pelo computador, precisa escanear o QR Code mais uma vez.

Tive o celular roubado e preciso do bloqueio de WhatsApp. Como bloquear o WhatsApp remotamente?

Agora, se você sofreu a perda ou o roubo de um aparelho, o problema é um pouco mais sério. Antes de tudo, você precisa desativar o número do WhatsApp, entrando em contato com a operadora de celular para solicitar o bloqueio do chip.

Como saber meu número Claro, Tim, Oi, Vivo e afins? Ao ligar para qualquer uma dessas operadoras, você pode pedir para informarem o número vinculado ao seu CPF que pretende bloquear.

Após desativar o número do WhatsApp, não é mais possível confirmar o número de telefone por SMS ou ligação telefônica. Dessa maneira, você dificulta a vida do criminoso ou de quem achar o seu telefone.

Porém, mesmo com o bloqueio do chip, ele ainda pode usar o WhatsApp através do Wi-Fi. Sendo assim, você precisa entrar em contato com o suporte do WhatsApp!

O que fazer depois de desativar o número do WhatsApp?

Para desativar a conta do WhatsApp em outro celular, você tem duas opções: usar o mesmo número de celular em um novo chip ou então entrar em contato com o suporte do WhatsApp.

A primeira opção é a mais rápida, já que basta você usar o novo chip para ativar o WhatsApp no novo celular. Como só é possível utilizar o aplicativo WhatsApp com um número de telefone em um celular por vez, ele é desativado no outro aparelho.

Já a segunda opção funciona da seguinte forma:

  1. Envie uma mensagem pelo e-mail para o destinatário support@whatsapp.com
  2. No campo assunto, coloque Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta
  3. No campo de conteúdo, coloque a mesma mensagem mais o número de celular no formato internacional, com o +55 na frente. Ex: +55 85 991234567

O que acontece depois de bloquear o WhatsApp remotamente?

A conta não é excluída totalmente, então os seus contatos ainda podem ver o seu perfil e enviar mensagens. Essas mensagens ficarão pendentes por até 30 dias e você poderá visualizá-las se reativar a conta dentro desse prazo.

Se você não recuperar o número de celular dentro desse tempo, a conta é totalmente excluída e você vai ter que criar ela novamente.

Conclusão

É bem irritante perder o celular e, consequentemente, o controle sobre o próprio WhatsApp. Por esse motivo que é importante buscar imediatamente o bloqueio, de forma a manter a sua segurança e a dos seus contatos.

Ao realizar o bloqueio do WhatsApp rapidamente, você evita maiores problemas além do celular roubado ou perdido!