2 novidades no WhatsApp para 2022 – Faça mais com seu WhatsApp!

2 novidades no WhatsApp para 2022 – Faça mais com seu WhatsApp!

As 2 novidades no WhatsApp para 2022 podem melhorar e muito a usabilidade do app de mensagens. Considerado o maior do ramo, competindo com o Telegram, o WhatsApp agora inclui funções que antes só eram encontradas no seu concorrente. Leia conosco e descubra quais são as 2 novidades no WhatsApp para 2022. Vamos lá!

2 novidades no WhatsApp para 2022

1. Pesquisas em grupos

O WhatsApp continua se atualizando e a controladora “Meta” começa a trabalhar para entender como e quais inovações introduzir. Não adianta esconder que sempre fica de olho no que os concorrentes fazem e talvez a partir daí seja possível chegar a novas funcionalidades úteis para os usuários, que podem também ser encontradas ao instalar WhatsApp GB.

De acordo com o que surgiu, o WhatsApp poderá em breve introduzir pesquisas dentro de grupos. Como mencionado anteriormente, este é um recurso já visto no Telegram, um app muito indicado para quem quer criar e alimentar comunidades.

Uma versão futura do app, portanto, permitirá o lançamento de pesquisas dentro dos grupos. Por enquanto, o recurso ainda está em desenvolvimento. Como tal, não há muitos detalhes sobre isso. Não sabemos nem quando essa opção será realmente disponibilizada para smartphones Android e iPhones.

O que sabemos é que as pesquisas podem ser feitas dentro de grupos, inserindo uma pergunta e as várias respostas. Os participantes no chat poderão assim dar o seu feedbacke assim dar um resultado a quem lançou o inquérito. Não está claro se os membros do grupo poderão adicionar outras opções de resposta além das indicadas pelo administrador do grupo.

Em suma, será uma função muito útil especialmente para quem criou grupos de WhatsAppcom o objetivo de alimentar uma comunidade de pessoas que compartilham o mesmo interesse.

A inclusão de uma nova aba chamada “Comunidade” na qual todos os chats em grupo devem convergir também deve ir nessa direção. Este item será colocado ao lado dos itens “Bate-papo”, “Status” e “Chamadas”, provavelmente tomando o lugar do ícone da câmera no canto superior esquerdo.

2. Mudanças também no Backup

Novidades chegando ao WhatsApp para smartphones e tablets Android também nos backups que podem ser realizados. Como sabemos, o aplicativo popular fornece backup e restauração automáticos de bate-papos usando o Google Drive. Todos os arquivos são armazenados no serviço com a vantagem de que o backup não ocupa o espaço disponível no Drive.

Ou seja, o backup é ilimitado e gratuito e não é contabilizado nos 15 GB gratuitos oferecidos pelo Google. Mas as coisas podem mudar, infelizmente. Pistas no código do aplicativo que sugerem que o espaço livre para backups do WhatsApp será limitado.

O Google oferece 15 GB de espaço gratuito no Drive. Os usuários que precisam de mais espaço podem adquirir a assinatura do Google One. Resumindo, o espaço livre é limitado e o espaço dedicado aos backups do WhatsApp não é contabilizado.

De acordo com o que foi descoberto, no futuro o Google poderá reservar apenas um pequeno espaço para backups de aplicativos gratuitamente. Quando o limite for excedido, o espaço ocupado pelos arquivos do WhatsApp será contado como qualquer outro conteúdo.

Para facilitar aos usuários, o WhatsApp pode introduzir outros recursos que permitem gerenciar os arquivos a serem mantidos para limitar o espaço ocupado no Drive.

Em suma, o Google seguiria a Apple, que conta os backups do WhatsApp no iCloud. Como costuma acontecer nesses casos, não sabemos os tempos de lançamento, mas as notícias agora parecem estar cada vez mais frequentes. De qualquer forma, recomendamos que faça um backup completo de suas conversas antes que isso aconteça, sendo possível até mesmo programar esses backups, tanto em um sistema Android quanto iOS. E então, o que achou das 2 novidades no WhatsApp para 2022? Até a próxima!

Elisabete Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.